porque escreve Arturo Pérez-Reverte

Escrevo porque há 25 anos que sou novelista profissional e vivo disto. É o meu trabalho. Tal como outros passam 8 horas diárias num escritório, eu passo-as na minha biblioteca, rodeado de livros e cadernos de notas, imaginando estórias que expliquem o mundo como eu o vejo e passando-as para o papel. Procuro fazê-lo da forma mais disciplinada e eficaz possível. No que ser refere à matéria que manejo, cada qual escreve com o que é, suponho. Com o que tem nos olhos e na memória. Muitas das coisas não preciso de inventar: limito-me a recordar. Fui um escritor tardio porque até aos 35 anos estive ocupado a viver e a ler;  percorrendo o mundo , os livros e a vida. Agora, com o que guardei na mochila durante aqueles anos,narro as minhas próprias histórias. Reescrevo os livros que amei à luz da vida que vivi. Ninguém me contou o que conto.

Deixe uma Resposta

