I. Uma manhã, numa loja, num shopping

– Desculpe, tem calças de inverno ?

– Sim temos. Para homem ou para Senhora ?

– É para mim…

Uma confusão momentânea, o rapaz da loja fixa-me com um olhar absolutamente perdido à procura de ajuda. Eu, que sou cliente habitual e que sei bem de que lado estão as respectivas roupas, arrumadas por sexo, confesso que não o consegui ajudar. Não havia nenhuma referência sexual naquela personagem. Nada que a identificasse. Não sei quantas horas durou aquele momento. No meu tempo e espaço mental desenvolvi diversas e variadas estórias, com um capítulo, com um desfecho. Tinha acordado de uma noite em que sonhei com um aumento anormal da criminalidade em Portugal e acabava de ler as parangonas do JN, “Assassinadas 5 mulheres nos últimos 10 dias”. E a caçadeira com que Alice foi assassinada num café em Santarém não me saía da cabeça. Qual era afinal o tamanho de uma caçadeira ? Caberia uma naquele saco pousado ali ao lado das camisolas ? Quando é que a iríamos ver…

Percebendo a nossa confusão, advinda do silêncio, da troca de olhares, embaraçosos para todos e principalmente do meu olhar perscrutador buscando referências, a afinal senhora dirige-se para os expositores femininos, poupando-nos a um embaraço possivelmente maior.

– Bem, deixe estar que eu vejo ! Diz-me ela. A mim !

O rapaz da loja, incrivelmente, sobreviveu…e eu.

fb/2009

2 Comments Add yours

  1. desenvolvi varadas histórias…🙂

    1. fb diz:

      Obrigado pelo reparo. A intenção é mesmo utilizar a palavra estória uma vez que esta se define como a narrativa de uma ficção ou de acontecimentos ficcionados por oposição a história, que relata acontecimentos e factos reais ou efectivamente ocorridos.

Deixe uma Resposta

