CCCP, USSR, URSS, Whatever

Alegrai-vos camaradas,  hoje é dia de celebração.  Cuidado no entanto, não ceifeis inadvertidamente línguas, olhos ou ouvidos alheios com os picos das foices no calor efusivo das comemorações.

O meu contributo para a efeméride, uma escrita esclarecedora e objectiva elaborada por vossos pares com todos os ingredientes de uma boa novela romântica popularucha, a saber:  massacres em larga escala, deportações de populações inteiras para regiões sem as mínimas condições de sobrevivência, expurgos assassinos liquidando o menor esboço de oposição, fome e miséria provocadas que dizimaram indistintamente milhões de pessoas, enfim, a aniquilação de homens, mulheres, crianças,soldados, camponeses, religiosos, presos políticos e todos aqueles que, pelas mais diversas razões, se encontraram no caminho da implantação do que paradoxalmente nascera como promessa de redenção e esperança.

Um verdadeiro romance que depois de  lido vos fará certamente verter uma lágrima, seja por saudosismo (o mais provável) seja pelo número arrebatador de vítimas dos diversos regimes, 100 Milhões  (percebemos bem o simbolismo da foice e do martelo).

Vá lá, vá lá, não fiqueis depressivos, então ?! Não tereis ainda a nossa brilhante constituição do vosso lado ?

fb/2010/12/30

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s